Prefeita de Catanduvas explica paralisação da obra da Rua Rui Barbosa

Catanduvas recebeu e continuará recebendo melhorias nas ruas da cidade, um caso específico ocorre na obra da Rua Rui Barbosa, que dá acesso aos loteamentos Breda e Casagrande.

Um ponto desta área está embargada devido ao fato de ter sido cenário de denúncias infundadas sobre despejo de materiais impróprios, e de ser propriedade da família da Prefeita. Vale recordar que a discussão foi levada a público e causou grande clamor popular, porém, a Polícia Civil de Catanduvas concluiu o inquérito policial que apurava o descarte não averiguando a prática de crime por parte da Prefeitura Municipal.

A continuidade da obra tem ainda outras discussões além do embargo. Para que a rua seja aberta é necessário fazer a desapropriação de partes dos terrenos que o projeto envolve. Sobre este fato, a Prefeita declara que “a medida tomada pelo município foi providenciar as nove desapropriações, infelizmente uma foi judicialmente. Acredito que essa resistência seja por influência de terceiros, já que os demais proprietários demonstram interesse que a via seja construída”.

Neste momento está em andamento o processo de licenciamento ambiental de abertura de via. Inclusive, nesta última semana, em reunião, o Vice-Prefeito, a Prefeita, a Arquiteta e a Eng. Ambiental do município reuniram-se com um representante da Defesa Civil e foi sugerido como alternativa a construção de uma ponte para a resolução da questão.

“Tudo está sendo feito com responsabilidade, inclusive visando os compromissos assumidos em 2009 com a Cooperativa Habitacional de Catanduvas e a empresa Plastical, estende-se as demais empresas que pretendem instalar-se no loteamento”, finaliza Gisa.