CATANDUVAS INICIA O SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL E CONTA COM ESTABELECIMENTO SE ADEQUANDO AS NORMATIVAS

O QUE É O S.I.M.?

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) é um registro concedido aos estabelecimentos comerciais que se adaptam às normas e leis vigentes, garantindo ao consumidor a qualidade e a segurança do alimento de origem animal.

O estabelecimento recebe visitas periódicas do Médico Veterinário para inspeção sanitária dos alimentos de consumo humano de origem animal e vegetal através de um processo sistemático de acompanhamento, avaliação e controle sanitário, compreendido da matéria-prima até a elaboração do produto final. Em Catanduvas, esse serviço teve início e em breve será divulgado estabelecimentos que atendem essas normativas e possuem o “Selo S.I.M”.

O S.I.M. representa também grandes benefícios e oportunidades ao homem no campo, fortalecendo também a economia local, devido aumentar os recursos em circulação no município.

O serviço facilita a produção e a inserção dos produtos produzidos em propriedades rurais, pois com o registro, estabelecimentos podem efetivar a venda aos consumidores. Este serviço passa de um “simples selo”, representa um produto inspecionado e fiscalizado.

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) é vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, criado através da Lei Municipal Nº 2529/2016.