Secretaria de Saúde busca solução para problemas que ocasionam perda de recursos

A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas vem buscando soluções para evitar desperdício de dinheiro público em relação a não retirada de exames por parte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e também ao não comparecimento as viagens para consultas fora de domicílio.
Segundo a secretária Marisete Luvison Marcon, essas ações além de gerarem um desconforto aos servidores municipais ainda acabam resultando em gastos altos e desnecessários, bem como prejudicando outros usuários. “Quando alguém marca exame, realiza o mesmo e não vem retirar, acaba gastando um dinheiro público sem necessidade e também deixando pessoas com urgência na fila esperando. A mesma situação acontece com o transporte. Muitas vezes as pessoas pedem transporte para cidades vizinhas onde fariam consultas, mas no dia faltam. Isso provoca muito transtorno e gasto. Situações como ter que alugar carro pela alta demanda e no momento da saída não ter os pacientes para transportar já aconteceu”, destacou ela.

Marisete ressalta que entende que pode ocorrer alguma urgência, mas reforça que é preciso que o paciente ou familiar comunique ausência. Para isso a secretaria está disponibilizando um WhatsApp para que as pessoas entrem em contato com antecedência caso ocorra algum problema e não possam viajar. “Isso vai nos auxiliar e esperamos que a população nos auxilie nesse sentido e também na retirada dos exames”, afirmou.

O WhatsApp para contato é: (49) 9155- 7335.