Catanduvas é agraciada com prêmio Prefeito Inovador e Cidade Digital e Inteligente

Catanduvas foi agraciada com dois prêmios estaduais na 6ª edição do Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes. O prêmio é promovido pelo município de Itajaí, por meio da Secretaria de Tecnologia, em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD).
O primeiro prêmio para Catanduvas foi direcionado ao prefeito Dorival Ribeiro dos Santos (MDB) pelos investimentos efetuados pela administração em energia fotovoltaica nas escolas municipais. O prêmio prefeito inovador levou em consideração diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida da população, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.
O segundo foi entregue aos técnicos de tecnologia da informação da administração de Catanduvas, Fernando Gomes Alves de Lima e Michel Cristoffer Favero e a Assessora de Administração Larissa Silva da Veiga, que apresentaram o projeto “Catanduvas de Olho em Você” que tem como objetivo implementar um sistema de videomonitoramento abrangente em escolas, creches e espaços públicos, visando promover um ambiente mais seguro e protegido para os cidadãos, especialmente crianças e jovens.
O evento possibilitou a troca de conhecimentos entre os profissionais e participantes. Na oportunidade foi apresentado os cases de sucesso na implantação de ações que geram economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público. Para o prefeito Dorival “ a conquista só motiva a administração a continuar trabalhando para inovar em ações as vezes simples, mas que gerem economia e tenham direcionamento efetivo e positivo na vida dos catanduvenses”.