Loteamentos – Regularização já está disponível

No bairro Bela Vista, 60 pessoas estão em dia com suas obrigações, e serão as primeiras a receberem as escriturasA emissão de escrituras dos Conjuntos Habitacionais Sebaldo Kunz e Bela Vista, de Catanduvas já está em andamento na Prefeitura. O objetivo é legalizar a situação de todos os moradores para que não percam as escrituras. “Todas as pessoas que quiserem receber as escrituras terão que pagar essas despesas (escritura e registro). Tem muitas áreas que foram invadidas, e essas pessoas correm o risco de ficar sem a escritura. A Prefeitura adquiriu os terrenos e através de programas houve a construção das casas, na época teve o sistema de mutirão, quem não contribuiu existe uma parcela que devia ser paga mensalmente”, explica Sandra Dilda Bucco, do setor de Habitação. Importância da regularização O principal objetivo segundo Sandra é regularizar os loteamentos (Bela Vista e Sebaldo Kunz), pois as pessoas não possuem nenhum documento que comprove que as casas são suas. De acordo com a prefeita Gisa Giacomin existem áreas verdes, terrenos de utilidade pública, e tudo está sendo refeito, com novos projetos para que logo a situação fique regularizada, e assim cada morador que estiver em dia com suas obrigações receberá a escritura. Fora das normas Sandra destaca ainda que é importante que as pessoas que moram nesses conjuntos habitacionais não comercializem o local, “não comprem ou vendam suas casas, pois já foram feitos muitos negócios que já passaram por três, quatro donos, mas na verdade estão irregulares pois na Prefeitura está em dívida. Então antes de qualquer negócio, que a pessoa venha até aqui no setor e veja primeiro a situação que se encontra a casa”, finaliza Sandra.