Alunas recebem diploma após curso de artesanato

 

O projeto Mãos que Criam, coordenado pelo departamento de Cultura de Catanduvas, formou no início desta semana 65 novas artesãs. As participantes receberam um diploma de participação em uma cerimônia realizada segunda-feira, dia 9. Ao todo, as mulheres produziram 1.150 trabalhos.

A professora Salete Chiarello exalta o empenho de todas as alunas. Segundo ela, o curso foi extremamente produtivo. "Os trabalhos tem um acabamento muito bom. Das 65, quase cem por cento frequentaram todas as aulas", diz. As atividades foram realizadas ao longo de quatro meses.

Entre os objetos produzidos manualmente, aparecem panos de prato, capas de garrafas térmicas, de botijões de gás e kits de cozinha. No próximo dia 28, todos os produtos serão expostos para a comercialização na Casa da Cultura. "É uma forma de divulgar o artesanato", comenta Salete.

Ainda de acordo com a professora, o lucro obtido com as vendas ficará para a pessoa que produziu o objeto. Ela também aproveita o espaço e agradece ao apoio da administração. "Sempre dando o suporte necessário para a realização dessas atividades", finaliza.

A direção da Casa da Cultura comunica que além das 65 novas artesãs, todas as pessoas do município que produzem trabalhos artesanais poderão expor seus trabalhos no dia 28. Os interessados deverão entrar em contato com Marisa ou Silvia para realizar a inscrição a fim de participar da exposição.