Rei e rainha da Terceira Idade são escolhidos

Douglas Brito

folhadasemana@procenter.com.br

O sábado, 04 foi de muita alegria para os idosos de Catanduvas. A escolha do rei e rainha da Terceira Idade promovida pela Prefeitura em parceria com a Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS teve o objetivo de integrar os participantes.

O evento, que aconteceu no Centro de Eventos Prefeito Sestílio Bortolon teve como objetivo, além de integrar os grupos de idosos da cidade, tornar a comemoração uma promoção anual. "As pessoas desses grupos são muito especiais, pois são exemplo de vida, alegria, energia positiva", comenta a coordenadora dos Grupos da Terceira Idade Juraci Martelo Hermes.

Para participar os candidatos deveriam ter idade acima de 60 anos. Assim como os participantes, Edivina Cassiano Bittencourt, Alvício Rodrigues, Maria de Madeiros, Délcio Serafim do Amaral, Alaídes Cassiano de Moraes, Artur Weise, Celina Fabrin, Waldemar Barbieri, Dulce Alves Fernandes, Pedro Barbosa, Ilga Baraúna e Júlio Baraúna.

A colocação foi:

Rainha: Edivina Cassiano Bittencourt

Rei: Alvício Rodrigues

1ª Princesa: Maria de Medeiros

1º Príncipe: Delcio Serafim do Amaral

2ª Princesa: Alaídes Cassiano de Moraes

2º Príncipe: Artur Weise.

Mensagem aos Idosos: "Idoso é quem tem privilégio de viver longa vida… velho é quem perdeu a jovialidade. Você é idoso quando sonha… você é velho quando apenas dorme. Você que é idoso ainda aprende… você é velho quando já nem ensina, você é idoso quando tem planos… você é velho quando só tem saudade. Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa… para o velho a vida se acaba a cada noite que termina. Que você, quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho".