Vereadores debatem violência em área escolar

Mirian Silva

folhadasemana@procenter.com.br

Na segunda-feira, 20 a segurança do município foi debatida na Sessão da Câmara de Vereadores em Catanduvas. A preocupação foi em torno da região do Colégio Estadual Irmã Wienfrida, que, segundo os vereadores, agrupa um grande fluxo de adolescentes, carros em alta velocidade e até casos de agressão.

Segundo vereadores, a preocupação com a violência e com as drogas será discutida ainda esta semana e um ofício será encaminhado à polícia para que se tome alguma providência.  Autoridades, pais, alunos e professores estão preocupados com a segurança devido ao grande fluxo de alunos que estudam no Colégio. O fato se agrava nos horários de entrada e saída da aula.

Para o vereador Sebastião Chinatto após ter conversado com pais de alunos, a apreensão é em relação à falta de policiamento no local. "Muitas vezes a Polícia não está presente e vários adolescentes, até mesmo sem carteira de motorista, ficam passando em alta velocidade nas dependências do Colégio, trazendo perigo aos alunos", comenta; diz ainda que grupos de adolescentes ficam próximos ao colégio ameaçando alguns alunos. "Inclusive já tem casos de agressão", salienta.