Caixa Econômica será instalada até o final do ano

Douglas Brito

folhadasemana@procenter.com.br

Até o final do ano a Caixa Econômica Federal deverá ser instalada em Catanduvas. A reivindicação veio da prefeita para facilitar o atendimento à comunidade, que hoje deve se deslocar para outros municípios em busca dos benefícios.  A nova agência da Caixa será instalada na área central do município, na Rua Felipe Schmidt, anexo a Lotérica Bucco. Lá, poderão ser recebidas as parcelas do seguro desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, entre outros serviços.  Por várias vezes, Catanduvas recebeu a comitiva do banco trazendo o interesse de instalação no município. Mas, na Sessão da Câmara de Vereadores do dia 20, a Administração encaminhou um projeto de lei para que fosse aprovado o custeio do aluguel de um imóvel para instalação da Caixa, pelo período de 60 meses. O projeto foi aprovado, com sete votos favoráveis e dois contrários.  Para o presidente do Legislativo a aprovação é uma conquista para os munícipes. "Muitos catanduvenses iam a Caixa de Joaçaba e com a vinda da agência acredito que a economia do município seja aquecida, já que muitas pessoas compravam no comércio do município vizinho", finaliza.