Vereador aponta falta de estrutura e diretoria afirma a falta de recursos

Na Sessão Ordinária do dia 27, na Câmara de Vereadores de Catanduvas, o vereador Antonio Carlos de Lima pediu para que o problema da falta de acessibilidade para deficientes físicos no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste, em Herval d'Oeste seja resolvido. De acordo com ele o local não oferece a estrutura adequada para pessoas com deficiência física.

"Já mandamos um ofício há mais de seis meses e nada foi feito. Todos os dias presencio os problemas que os deficientes enfrentam, pois não tem elevador e nem rampa, eles precisam da ajuda de outras pessoas para subirem até o local de atendimento, das consultas", desabafa o vereador.

Antonio solicitou que seja encaminhado um ofício à Instituição citada, para que se tomem as devidas providências. Atualmente o Consórcio atende os treze municípios da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense – AMMOC.

Para a presidente do Consórcio, Nelci Trento Bortolini, o problema é de conhecimento da Diretoria, porém o mesmo não possui recursos suficientes para realizar a melhoria. "Já entramos em contato com os municípios da AMMOC, porém não obtivemos êxito para que nos ajudassem com a obra", lamenta.

Nelci diz ainda que a entidade já tem o orçamento da obra em mãos, mas o que falta é o apoio. "Pedimos encarecidamente aos municípios que colaborem com a construção dessa rampa que é uma necessidade", finaliza.