Saúde bucal nas escolas

Alunos recebem a visita de um dentista que orientou como escovar corretamente os dentes

A Secretaria de Saúde de Catanduvas promoveu na quarta-feira, 22 a visita da equipe de saúde bucal nas escolas municipais. O objetivo foi orientar crianças e professores, como forma de prevenção, e para manter a higiene bucal correta. Além disso, a aproximação das crianças com os dentistas.

Para o dentista Felipe Bortolon, além de estimular a criança a escovar os dentes, a ação faz com que ela não tenha receio de ir ao dentista. "As atividades são marcantes para os pequenos pacientes que acabam criando um hábito em toda a família", salienta.

Após as atividades educativas, as crianças receberam kits de escovação que foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e aprenderam como devem cuidar da saúde bucal.