Agroindústria de Santa Rita é entregue

Os moradores do Assentamento Santa Rita, interior de Catanduvas, receberam no sábado, 25, a agroindústria da comunidade. A indústria, que era um sonho antigo da comunidade, deve gerar renda aos associados e melhorar a qualidade de vida dos moradores. O empreendimento contará com a industrialização e comercialização de doces de abóbora, pêssego e ameixa e conservas, como pepino, cenoura e beterraba. Para isso, a Administração investiu mais de R$ 32 mil na compra de equipamentos e na adaptação da obra. Além disso, está previsto para os próximos dias a entrega de um caminhão baú, 0 km, no valor de R$ 112 mil, sendo R$ 12 mil de contra partida da Prefeitura e R$ 100 mil do Estado.  Para a Prefeita Gisa Giacomin a agroindústria vai fortalecer a agricultura familiar e proporcionar uma renda a mais no campo.  Segundo o Presidente da Copermoc Antonio Barbosa a obra é mais do que incentivo material. "Ela resgatará nossa luta e dará oportunidade de os nossos pequenos agricultores permanecerem no campo", finaliza Barbosa.