Curso de garçom deve ser concluído em meados de outubro
Frequentando aulas desde o mês de julho, os 16 alunos do curso de garçom em Catanduvas devem se formar na metade de outubro. Através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o curso é ministrado semanalmente, com aulas sediadas pela Escola Alfredo Gomes.
O treinamento serve para aprimorar as técnicas de atendimento a clientes de bares, lanchonetes e restaurantes. Na próxima semana, segundo explica a professora Cristina Depiné, o encontro será realizado em um estabelecimento comercial do município. Na ocasião, deverão ser postos em prática os métodos de serviços para queijos e vinhos.
Segundo Cristina, a última aula tem uma grande importância. "Estaremos colocando em prática o aprendizado no ambiente de trabalho. Além disso, existem pessoas que não se sentem bem em realizar testes, provas ou exporem-se diante dos colegas de trabalho. Apesar de bons profissionais, podem por tudo a perder pelo nervosismo de estarem sendo avaliados. Esse será o momento de deixar o nervosismo de lado", ressalta.
A professora avalia o desempenho dos participantes de maneira extremamente positiva. "Mostraram-se produtivos e realizaram seus trabalhos com excelência. Abriram suas cabeças para o novo, para a criatividade e a eficiência em suas atividades", reforça a bacharel em turismo e administração hoteleira.
Os 16 alunos vão receber um certificado válido em todo o território nacional, que os habilita para o mercado de trabalho, "especialmente, para eventos formais, restaurantes e recepções", lembra Cristina. O curso também abordou assuntos ligados à ética, apresentação pessoal, desenvoltura e várias técnicas de serviço.