CAIXA anuncia abertura em Catanduvas e contrato de R$ 1,48 milhão é assinado

Na tarde da terça-feira, 19, foi realizado o anúncio oficial da abertura da CAIXA Econômica Federal e assinatura de contrato entre a agência e a Prefeitura de Catanduvas no valor de R$ 1,48 milhão para a execução de obras do Conjunto Habitacional para 200 famílias do município.

De acordo com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Oeste de Santa Catarina, Ricardo Bier Troglio, com a instalação da agência no município toda receita e arrecadação que ela tiver tributará para o próprio município. "É assim que acontece hoje com as lotéricas e nossas estimativas e plano financeiro é de que a agência esteja em equilíbrio em quatro anos, gerando receita e podendo manter a estrutura que tem", explica.

Troglio diz ainda que a localização do município e a parceria da Prefeitura foram fatores decisivos na escolha para instalação. "Desde 2008 fizemos um estudo de onde instalar a agência no Oeste do Estado. O fato de Banco do Brasil ter fechado algumas agências do Besc também gerou uma demanda em vários municípios pela presença da CAIXA. Catanduvas tem uma microrregião que propicia a viabilidade econômica da agência.

Outro fator foi a parceria com a Prefeitura, que está viabilizando a instalação, através da sessão do imóvel até que a CAIXA possa garantir os custos sozinha", salienta.

A agência da CAIXA vai funcionar na Rua Felipe Schmidt, 1531, centro. A sala de funcionamento será em comodato pela Prefeitura no período de cinco anos. "A Prefeitura vai pagar o aluguel, por lei, esta que já passou pela Câmara de Vereadores, e temos previsão de reformar o prédio da Prefeitura no ano que vem, podendo disponibilizar o espaço lá também", finaliza Gisa.

Contrato para construção do Conjunto Habitacional no valor de R$ 1,48 milhão foi assinado

No mesmo evento foi assinado o contrato entre a CAIXA e a Prefeitura de Catanduvas para o repasse de R$ 1,48 milhão, do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FHNIS, para execução de obras de infra-estrutura urbana no local onde será construído o Conjunto Habitacional para 200 famílias do município.

Segundo a prefeita Gisa Giacomin, a luta pela instalação da agência no município começou em outras administrações e hoje se tornou realidade. "É um benefício para a comunidade catanduvense e para os municípios vizinhos, além de facilitar a vinda de recursos para cá", comenta.

A prefeita diz ainda que a terraplanagem de 100 casas do Conjunto Habitacional deve estar concluída ainda esta semana, para em seguida realizar a colocação de esgoto, água e iluminação.