Professores são homenageados pela Educação

Mais de 130 profissionais da Educação e Assistência Social estiveram presentes no almoço festivo promovido pela Secretaria de Educação de Catanduvas, no dia 16. A intenção foi homenagear e reunir os profissionais, que contaram com o som ao vivo da Banda Toque Musical, no Balneário de Catanduvas.

A prefeita Gisa Giacomin, que esteve presente no evento, destacou que o professor é a base fundamental do processo educacional e da construção do caráter. Além disso, Gisa agradeceu e parabenizou os homenageados pela valiosa contribuição diária às crianças, jovens e adultos do município.

O secretário de Educação, Clóvis de Lucca destacou que "entendemos o professor como a figura mais importante do processo educativo, em todas as suas esferas. Cabe ao mestre a incumbência de ensinar, orientar, estimular e incentivar crianças e jovens a descobrir suas potencialidades. É uma tarefa nobre e gratificante".

A rede municipal de educação de Catanduvas possui 70 professores, que atendem 1.100 alunos.