CAIXA será implantada em dezembro
Agência será aberta em Catanduvas e atenderá a região
Com previsão de um mês para inauguração da CAIXA Econômica Federal em Catanduvas, o Superintendente Regional, Ricardo Bier Troglio explica a importância da agência no município. De acordo com ele, a população será beneficiada com a implantação e em pouco tempo a agência será auto-sustentável.
Segundo Troglio, cada brasileiro tem alguma relação com a CAIXA, seja através de uma conta-corrente, pela poupança, por um serviço social (PIS, FGTS, Seguro-desemprego, benefício do INSS), financiamento do curso superior (FIES), financiamento habitacional ou financiamento de micro e pequena empresa. "Catanduvas foi confirmada por critérios exclusivamente técnicos que garantem a viabilidade nos primeiros 60 meses de funcionamento, entre os quais vale citar: contrapartida do município (sala em comodato), potencialidade da micro-região, necessidade de atendimento de mais de 30 mil pessoas que vivem no município e nos municípios vizinhos", explica Troglio.
Ele diz ainda que a CAIXA é uma empresa 100% pública, ou seja, "atende não só os seus clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil, por meio do pagamento de FGTS, PIS e seguro-desemprego; beneficiários de programas sociais. Além disso, prioriza setores como habitação, saneamento básico, infra-estrutura e prestação de serviços", destaca.