Casa da Cultura prepara programação de Natal

A programação para as festividades do Natal 2010 em Catanduvas continua sendo planejada pela Casa da Cultura. Nos próximos dias, os eventos devem ser confirmados. Mas já é possível informar que um show de talentos locais e regionais é preparado para o dia 17 de dezembro. Dia 19, o Papai-Noel deve chegar de helicóptero. Antes ainda, serão enfeitadas as ruas, já no início de dezembro.

Segundo a diretora de Cultura, Silvia Ferreira, a programação é organizada em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social de Catanduvas. "Estamos montando tudo com calma. A intenção é agradar a todos e atrair grande parte da população para as festividades", almeja.

O primeiro dia de dezembro deve marcar a colocação dos enfeites em diversas ruas. Para isso, um projeto, envolvendo bairros, continua em andamento. A responsável, Sandra Bucco, informa que todos os bairros foram convidados. Entretanto, apenas o Sayonara, Regina e Sabaldo Kunz estão participando. "Os enfeites serão usados nos bairros que estão integrando o projeto", adianta.

Apesar disso, ela garante que os locais públicos vão receber os adornos. Para isso, toda a decoração do ano passado está sendo revisada. Sandra trabalha com cerca de 20 pessoas, entre os três bairros. Ela também lembra que o engajamento da população é fundamental para que o espírito natalino nasça em toda a cidade. "Que cada pessoa construa alguma coisa, enfeitando as casas e comércios", aconselha.