Enfeites começam a colorir ruas de Catanduvas

Município já está em clima de Natal. Adornos estão sendo colocados em pontos específicos da cidade

Um intenso trabalho de decoração está sendo feito ao longo da semana. Desde a última sexta-feira, dia 26, Catanduvas trabalha na colocação dos enfeites que vão colorir o Natal da cidade. Ruas, praças e vários locais públicos já receberam os adornos. As previsões são de que os enfeites estejam todos colocados até a próxima semana.

Durante vários meses, representantes dos Bairros Sayonara, Regina e Sebaldo Kunz participaram de um intenso trabalho de confecção. Materiais recicláveis, principalmente garrafas pet, foram utilizados.

A diretora de Cultura, Silvia Ferreira, aproveita e anuncia parte da programação de Natal. Segundo ela, para o dia 19, Catanduvas aguarda a chegada do Papai-Noel, que deve acontecer às 20 horas. "Ele vai descer de helicóptero, em frente à Casa da Cultura", adianta.

Antes disso, dia 17, a casa do Papai Noel deve ser inaugurada. Além disso, a previsão é de que várias atrações locais e regionais divirtam o público. A programação está sendo organizada em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social de Catanduvas. "A intenção é agradar a todos, atraindo a população para as festividades", diz Silvia.

Sobre as decorações, a diretora aproveita para informar alguns dos locais que receberam ou ainda receberão os enfeites. "No centro, serão enfeitadas a Casa da Cultura, Prefeitura, Hospital Perpetuo Socorro, Posto de Saúde Central, Rodoviária e a Igreja Matriz".

Após a colocação dos enfeites, Silvia pede o cuidado da população. "É interessante que todas as pessoas ajudem a cuidar da decoração. Pois só assim, cada vez mais nos empenharemos para realizar um Natal diversificado. Queremos agradecer ao empenho da Sandra Bucco e do Edevino de Lucca, que estão coordenando este projeto maravilhoso, além de todos os voluntários", reconhece a diretora de Cultura.