Inauguração das novas instalações do Corpo de Bombeiros Militar

Um dos momentos mais aguardados foi a inauguração das novas instalações do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas. Durante a solenidade, aconteceu a concessão de diploma amigo do bombeiro, entrega de viaturas e condecorações. O ato contou com autoridades civis e militares, entre elas, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel José Luiz Masnik, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jair Antonio Lorenzetti, a prefeita de Catanduvas, Gisa Giacomin, os prefeitos de Água Doce Nelci Trento Bortoline e de Jaborá Luiz Nora.A implantação do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas aconteceu no ano de 2002. Na época o comandante era o Cabo Paulo Ramos, um dos principais batalhadores para que o bombeiro pudesse chegar ao que se encontra hoje. Ramos foi lembrado durante o discurso de Secretário Jair Lorenzetti e também da prefeita Gisa, como alguém que muito lutou pela causa do bombeiro militar, ele foi citado pela sua insistência e determinação não medindo esforços em buscar o aparelhamento do batalhão e também a construção da sede própria. Ramos deixou seu marco em Catanduvas como um grande batalhador por um trabalho com maior segurança e qualidade. Os demais comandantes que o sucederam também desenvolveram um trabalho digno de elogios pelo afinco e responsabilidade.As novas instalações do Corpo de Bombeiros de Catanduvas possui uma área de 400 metros quadrados, sendo o valor das obras R$ 240.000,00 (Duzentos e quarenta mil reais), e só só foi possivel graças a parceria entre o Estado o município e os recursos arrecadados através do Funrebom, com o Estado contribuindo com R$ 100.000,00 (Cem mil reais), o município com R$ 100.000,00 (Cem mil reais) e o FUNREBOM  (Fundo de reequipamento do bombeiro) com R$ 40.000,00 ( Quarenta mil reais). O Corpo de bombeiros conta com a parceria dos municípios de Água Doce, Catanduvas, Jaborá e Vargem Bonita.