Entreposto de Hortifrutigranjeiros foi inaugurado

Os produtores de hortifrutigranjeiros já têm um local adequado para armazenar os produtos produzidos na agricultura. Com a finalidade de valorizar o que é produzido no município, a Administração Municipal de Catanduvas, através da Secretaria de “Infraestrutura, inaugurou o “Entreposto de Hortifrutigranjeiros”. Em terreno cedido pela Prefeitura Municipal foi edificado um galpão com 489,18 m² (quatrocentos e oitenta e nove vírgula dezoito metros quadrados), empreendimento que será administrado, a princípio, pela COOPERCATANDUVAS,  (Cooperativa  de Produção Agroindustrial familiar de Catanduvas), formada no ano de 2006, e conta com suporte técnico da Prefeitura Municipal, Epagri e Cidasc. Com a construção deste galpão, a produção agrícola será comercializada diretamente com estabelecimentos comerciais, via atacado.  Futuramente contará com câmara fria e sala com condições ideais de temperatura e umidade, onde os produtos agrícolas serão armazenados e comercializados posteriormente. Segundo a administração municipal, através de pesquisa em mais de 20 estabelecimentos do Município de Catanduvas, foi possível comprovar que os hortifrutigranjeiros para a comercialização são adquiridos de fornecedores fora da região. Na contramão, os produtores rurais do município e arredores têm dificuldades em colocar seus produtos no comércio, assim como sofrem a ação dos atravessadores que assumem a maior parte do lucro.Esta obra foi viabilizada através de recursos oriundos do governo Federal com um valor de R$ 135 mil, e R$ 26.473,58 foi a contrapartida do município, totalizando R$ 161.473,58, de investimentos.