Prefeita faz primeira viagem a Florianópolis após posse do novo governo

Como já estava previsto desde o início do mandato do novo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, os primeiros meses do ano serviram para colocar a casa em ordem. Não que ela estivesse desarrumada, mas a ideia era “decorá-la” conforme o gosto do atual governo, com a estruturação da equipe de trabalho. Três meses depois, o espaço parece ter ficado pronto para receber visitas, e a prefeita de Catanduvas, A Prefeita, já bateu à porta. Em Florianópolis na semana anterior, ela encaminhou reivindicações para vários setores do governo.

Uma das principais conversas foi desenvolvida com o secretário da Casa Civil, Antonio Ceron. Na ocasião, a prefeita expôs o problema de alagamento no Centro de Catanduvas. Como o projeto de galeria, encaminhado ao governo federal, não deve mesmo ser viabilizado, por conta de obras consideradas mais urgentes pela União, envolvendo outras várias cidades do Brasil, o jeito foi reivindicar ao Estado. “Nosso problema é visto como pequeno em vista dos tantos outros no País. Não há mais esperança de recurso federal”, lamenta prefeita.

Em contrapartida, ela garante que a administração está renovando o empenho para que a situação seja resolvida. Prova foi um novo projeto entregue agora ao governo do Estado, nas mãos do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merisio. “Ele (o projeto) precisa ainda passar pela aprovação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba) e deve estar na pauta da primeira reunião do ano”, diz a prefeita.

Na capital, prefeita ainda tratou sobre a liberação de recursos voltados à revitalização do centro cirúrgico do hospital da cidade. Já no setor de infraestrutura, ela expôs a necessidade de verbas para a compra de tubos e pedrisco, dando prosseguimento ao sistema de construção de calçamento no modelo de mutirão. Uma audiência com a Casan serviu ainda para tratar assuntos ligados ao saneamento e distribuição de água a centenas de famílias. A rede de energia elétrica do distrito industrial da BR 282 também esteve na pauta.

Ainda no decorrer da viagem, a prefeita participou do seminário sobre o PAC 2, realizado em Blumenau. Ela aponta que Catanduvas tem projetos e deve entregá-los até o mês de junho. Entre as obras, estão as reformas do ginásio municipal, moradias dos Bairros Sebaldo Kuns e Bela Vista, colocação de calçamento no Bairro Bela Vista e pavimentação asfáltica em três ruas da cidade. prefeita ainda informa que há o pedido de uma retroescavadeira e a realização de uma ciclovia, ligando o Centro ao Bairro Sebaldo Kunz.

Um encontro com responsáveis pelo Dnit também esteve no cronograma da viagem. Na ocasião, a prefeita verificou o andamento do projeto de construção do viaduto, com a licitação prevista para ser aberta em breve. “Também fizemos o pedido para a abertura de uma rua paralela à BR 282, chegando ao distrito industrial, ligando a cidade até a divisa de Catanduvas com Joaçaba”, conclui.