Mais de cem são crismados em Catanduvas

Com a presença do bispo de Joaçaba, Dom Frei Mario Marquez, 112 catequizandos passaram a crisma no dia 9 de julho em Catanduvas. Uma celebração religiosa na Igreja Matriz marcou a cerimônia, que também teve a participação do padre Valmor Resmini.Catequista já há 40 anos, Sebastião Chinato lembra que a palavra crisma significa confirmação. Ele aproveita para parabenizar os alunos. “Parabéns aos meus catequizandos por terem assumido o compromisso do batismo. A crisma quer dizer confirmação do batismo”, ressalta.

Para ele, catequizar é uma grande satisfação. “Agradeço ao padre Valmor pela confiança e oportunidade de trabalhar como catequista. Também agradeço aos pais dos meus catequizandos, pelo apoio que sempre recebi. Que todos os catequistas também continuem nesta luta, que é a missão de anunciar a palavra de Deus”.