PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO

Na quinta-feira (15), às 16 horas foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores a última AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre a confecção do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BASICO – PMSB, do Município de Catanduvas, estavam presentes Engenheiro do Consórcio Engevix, Azimute e representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) onde apresentaram relatório final do Plano, para o Grupo Executivo de Saneamento, sociedade civil, lideranças comunitárias, legislativo e técnicos de diversas áreas.

Os representantes municipais acompanharam o processo para a realização do plano desde o início de 2010, puderam visualizar os resultados obtidos e quais as expectativas para o desenvolvimento do Plano.

O Plano de Saneamento é essencial ao município, para que possa estar habilitado na busca de recursos em qualquer projeto junto ao Governo Federal e Estadual. Além de fazer uma projeção de como terá de ser desenvolvido dentro do prazo de 20 anos, até o ano de 2030, todo o setor de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem Urbana, Manejo de Águas Pluviais e Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, norteará todo o planejando de ações a serem desenvolvidas pelas administrações futuras. Todos os municípios precisam deste plano para pleitear recursos na SDS.

O Grupo Executivo de Saneamento – GES, e a Administração Municipal através da prefeita sua representante legal, a prefeita, agradece as pessoas que se envolveram participando, prestando serviços de informação e apoio.

Agora só depende da compilação de todo o material em forma bibliográfica e digital, para depois encaminhar Lei ao Legislativo para aprovação do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO – PMSB, DO MUNICÍPIO DE CATANDUVAS, que deverá acontecer antes do final do ano.