Associação de Incentivo e Desenvolvimento Rural de Catanduvas

Dia 22 de dezembro, o Banco do Brasil realizou a entrega de um automóvel Fiat Uno, zero km, através de recursos do antigo BESC Club, para a recém criada AIDEC. Mas o que é a AIDEC? É a Associação de Incentivo e Desenvolvimento Rural de Catanduvas, a qual surgiu da idéia de um grupo de agricultores, há mais de 03 anos. A partir de então foram realizadas muitas reuniões nas comunidades, com a participação direta dos produtores rurais.
     A AIDEC visa apoiar, organizar e planejar ações de desenvolvimento no meio rural, substituindo o trabalho realizado, hoje, pelas 04 associações de agricultores do município, com patrulha rural mecanizada. A Associação contará com um técnico agrícola e um operador de máquinas, selecionados e contratados pela mesma. Os equipamentos agrícolas serão cedidos em comodato pela Administração Municipal.
      O Banco do Brasil entra como parceiro da AIDEC, através do Programa DRS – Bovinocultura de Leite – já que a Associação também realizará a inseminação artificial ao plantel dos produtores.

A AIDEC agradece  a EPAGRI, a CIDASC, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal de Vereadores e ao Banco do Brasil pela parceria com a Associação.

Implementos agrícolas beneficiam a AIDEC       A Prefeitura de Catanduvas está recebendo os implementos agrícolas, através do Governo Estadual para auxiliar agricultores das Comunidades do Município. Estes implementos são equipamentos mecânicos que, acoplados a um trator, que desempenham funções na agricultura, como arado, grade, plantadeira, colheitadeira e pulverizador.
     O convênio foi firmado no final do ano passado e 05 máquinas já foram entregues: 01 grade aradora; 01 Enleirador traseiro; 02 Colhedoras de forragem e 01 Pulverizador agrícola 600 lt, o valor total do Convênio é de R$ 113.160,00 (cento e treze mil, seiscentos e sessenta reais), sendo destes R$ 100.000,00 (cem mil) do Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca, e R$ 13.160,00 (treze mil cento e sessenta reais) de contrapartida da Prefeitura Municipal. Devem ser entregues até o final do mês de janeiro, o restante dos equipamentos, são eles: 01 Plantadeira de plantio direto de milho/ soja e 01 Plantadeira de plantio direto de sementes de aveia de 13 linhas, esses equipamentos ainda não foram entregues por que a Fábrica está de Férias coletivas.
     Esses implementos serão entregues a AIDEC – Associação de Incentivo e Desenvolvimento Rural de Catanduvas, a associação deve iniciar suas atividades no mês de fevereiro, quando devem ser iniciados os trabalhos para os agricultores associados.