Programa Ação da Rede Globo exibe reportagem do Projeto Tranças da Terra

Joaçaba – O Ação da Rede Globo é um programa de entrevistas onde são mostrados projetos sociais. Estreou em 11 de dezembro de 1999 como parte do projeto Brasil 500 Anos promovido pela Rede Globo e teria inicialmente 20 edições, mas tornou-se atração fixa na grade. Atualmente é exibido aos sábados na Rede Globo por volta das 7h30min com reprise no Canal Futura aos domingos às 7h e às quintas à 0h30min. A linha jornalística do Programa Ação tem por finalidade tratar de questões de geração de renda, valorização da cultura local, trabalho desenvolvido por associações, pequenas cooperativas e Ongs.

Neste sabado, dia 21, á partir das 7h30 será exibido no Programa Cidadania, bloco Ação Comunitária uma reportagem sobre o Projeto Tranças da Terra…Uma equipe de reportagem da Rede Globo de São Paulo esteve na região na segunda semana do mês de março produzindo uma reportagem especial que vai marcar a estreia do programa na grade da Globo em 2012. A equipe que esteve na região contou com a repórter Julia Bandeira, os repórteres cinematográfico Luciano Matioli e Vilmar Zanela (RBS/TV Centro Oeste),o técnico Atevaldo Viana e percorreu os municípios de Joaçaba, Catanduvas, Lacerdópolis e Luzerna onde o projeto é desenvolvido colhendo imagens e depoimentos.

A presidente da Associação Tranças da Terra Gessi Cozza destacou que com esta reportagem com certeza novos mercados se abrirão para o Projeto Tranças da Terra. "Este trabalho dará mais visibilidade aos nossos produtos, é o reconhecimento do nosso trabalho que será apresentado em rede nacional de televisão, por isso convidamos toda a região para assitir ao programa".

Para a coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi, esta reportagem representa o reconhecimento nacional com relação a qualidade, beleza e como um projeto voltado para o desenvolvimento social e econômico da região Meio Oeste, "bem como uma oportunidade ímpar de divulgação nacional para os produtos Tranças da Terra e para a região Meio Oeste por meio de um  veículo de comunicação de alta qualidade e audiência". São parceiros do projeto Parceiros Tranças da Terra: Sebrae/SC, Ammoc, RBS TV Centro Oeste, Contábil Fardo, Specht, Casa Omega, Prefeituras de Catanduvas, Joaçaba, Lacerdópolis e Luzerna.