Câmara aprova convênio com AIDEC

A agricultura de Catanduvas foi pauta na sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 08. O Projeto de Lei que autoriza o Município a celebrar convênio com a Associação de Incentivo e Desenvolvimento Rural de Catanduvas – AIDEC foi aprovado.

Com o convênio, o Município concede o uso de equipamentos agrícolas, onde a associação vai organizar a utilização do maquinário pelos agricultores. Além disso, o fará repasse no valor de R$ 8.500,00 mensais para manutenção e despesas da associação.

Em contrapartida, a associação deve se responsabilizar pelas despesas de manutenção e funcionamento das máquinas e equipamentos agrícolas cedidos, assim como pelo pagamento de tributos e licenciamentos eventualmente incidentes. Deve também manter dois operadores de máquinas agrícolas e um técnico agrícola responsável pela coordenação, planejamento e acompanhamento dos serviços agrícolas e pela execução da inseminação artificial, arcando com o pagamento dos vencimentos.

Segundo os vereadores, os produtores rurais serão beneficiados. Conforme exposto na sessão, antes, os agricultores nem sempre podiam contar com o atendimento dos profissionais, que eram emprestados pelo município.

O prazo do convênio é de 1 de março de 2013 a 31 de dezembro de 2016.