Pastoral da Criança recebe doações

A Pastoral da Criança de Catanduvas recebeu neste mês duas doações em valores. Uma foi feita pelo Sr. Osvalter e Dona Leda Magnabosco e a outra pelo Banco Sicredi, através do Gerente Marciano Santos de Almeida. No total, as doações ultrapassam os R$ 6.300,00.

Conforme a Coordenadora da Pastoral da Criança, Dona Iolanda Paza, as doações foram muito bem vindas para a promoção de atividades com as crianças e manutenção dos projetos. “Hoje atendemos cerca de 190 crianças que são cadastradas. Este valor está sendo utilizado nas principais necessidades da pastoral, onde atendemos crianças de zero a seis anos de idade”, comenta.

A doação feita pelo Sr. Osvalter Magnabosco foi resultado da comemoração de aniversário de 80 anos, quando presenteado por amigos com valores, a pedido do mesmo, realizou a doação para a Pastoral da Criança, no valor de R$ 5.179,00. A outra doação, vinda do Banco Sicredi foi no valor de R$ 1.200,00.

“Ficamos muito felizes com as doações que vem muito nos ajudar. Hoje a Pastoral da Criança realiza além dos atendimentos, visitas mensais nas famílias cadastradas, desde a gestação da mulher até os seis anos de idade da criança, onde promove o Dia da Celebração da Vida, realizando a pesagem da criança e orientação à mãe, durante a visita. Acompanhamos as famílias assistidas e procuramos orientar sobre seus diereitos e deveres, buscando uma melhor qualidade de vida”, explica Dona Iolanda.

Os bairros atendidos pela Pastoral da Criança são: Bairro Sayonara, Ervateira Catanduvas, Regina, Sebaldo Kunz e Chacara Fritz.

“As gestantes que tiverem interesse em se cadastrar podem ir até a sala ao lado do Salão Paroquial, onde atende a Pastoral da Criança, nas terças e quintas-feiras à tarde” finaliza a coordenadora.

O objetivo da Pastoral da Criança é a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre zero e seis anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. Além de agradecer às doações recebidas, a Pastoral da Criança agradece a todos os voluntários e colaboradores, pessoas da comunidade que ajudam nas ações sociais.