Ruas de Catanduvas recebem postes de iluminação pública

Com recursos provenientes da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – Cosip, a Rua da Pátria e a Rua Julio de Castilho receberam postes de iluminação. No local ainda não havia iluminação pública.

De acordo com a Prefeita Gisa Giacomin, o recurso da Cosip é disponibilizado aos municípios para realização e manutenção e ampliação da rede de iluminação pública. “Já está incluso na fatura de luz o desconto da Cosip, que vem para auxiliar os municípios neste sentido de realizar melhorias”, explica.

Os postes foram instalados nos canteiros centrais das ruas, para garantir que a iluminação atinja ambos os lados.

Com respaldo na Constituição Federal, a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – Cosip, é arrecadada de cada contribuinte por meio da cobrança mensal da conta de luz e proporcional ao consumo.

A maior parte do valor arrecadado é destinado ao pagamento da conta de iluminação pública, os valores restantes as Prefeituras investem em manutenção e ampliação da iluminação.