Dia do Desafio: Inscrições devem ser entregues esta semana

O Dia do Desafio acontece na próxima semana em todo o Brasil. A organização do evento em Catanduvas aguarda o recebimento das inscrições das entidades que estarão participando das atividades no dia 27.

O Dia do Desafio faz parte de uma Campanha Mundial de Incentivo à prática de atividades físicas e traz uma proposta de mudanças de hábitos e atitudes.

Conforme a Diretora de Cultura Marisa Artifon Simões as atividades do Dia do Desafio exercita, além do corpo, o trabalho em equipe, a criatividade, a liderança, entre outros fatores.

Pontos importantes do projeto:

– Otimiza espaços, recursos humanos e materiais que já estão disponíveis nas próprias localidades, resultando em baixo custo para os realizadores. Do dia do desafio surgem outros projetos, otimizando de forma diferente os espaços.

– As ações são realizadas no horário de funcionamento da maioria das atividades seja na escola, na empresa, em ginásios ou academias. Não precisamos deslocar as pessoas que estudam e/ou trabalham, elas transformam o seu trabalho em um local diferente.

– Integra públicos de diferentes faixas etárias: crianças, adolescentes, adultos e idosos.

– Identifica e desenvolve lideranças comunitárias, através da multiplicação de ações simples e de grande impacto.

– Provoca reflexões relacionadas a temas importantes e atuais como importância da atividade física para manutenção e melhoria da saúde, mudança de hábitos, prevenção e controle da obesidade infantil e adulta, entre outros.

– Envolve um grande número de voluntários, desde acadêmicos e profissionais de educação física, empresários e gestores municipais, estimulando a criação e ampliação de programas na área de educação e esporte.