Construção do barracão para triagem de lixo seco deve iniciar na próxima semana

A ordem de serviço para a construção do barracão para triagem de lixo seco, para reciclagem foi autorizada em Catanduvas. Na próxima semana a obra deve iniciar, já que a terraplanagem do local já foi realizada. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN cedeu ao município, para a construção, 1.665,63m² de área.

A obra está localizada às margens da BR 282. O presente Termo de Cessão de Uso tem o objetivo de autorizar o município a construir dentro da área cedida um barracão para a implantação de uma unidade de separação de lixo seco, coletado no município.

Conforme explica a Prefeita Gisa Giacomin o projeto era muito esperado pelo município, já que com ele será dado o destino correto dos resíduos sólidos, assim como oportunizar renda às pessoas que realizam a coleta. “Agora, vamos iniciar a construção do barracão de triagem dos resíduos sólidos. Nasce também uma cooperativa com as pessoas que realizam a coleta dos resíduos no município e que já estão cadastrados”, finaliza a prefeita.