Novos Policiais Militares são apresentados para compor efetivo de Catanduvas

Quatro novos policiais foram apresentados na quarta-feira, dia 27, no município. Eles vão reforçar o efetivo da Polícia Militar, que agora conta com 11 homens. O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

A solenidade contou com a presença da Comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Lucimar Savaris, a Juíza de Direito da Comarca, Dominique Gurtinski Borba Fernandes, do Delegado Bruno Boaventura, do Secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba Ricardo Grando, representantes do Corpo de Bombeiros, além de autoridades do Executivo e Legislativo e entidades locais.

De acordo com o Sargento Adalberto Dias, que comanda a guarnição, agora Catanduvas conta com um efetivo de sete policias, sendo oito soldados, um cabo e dois sargentos.

O reforço do efetivo de Catanduvas foi uma ação da Secretaria de Segurança Pública, que viabilizou os policiais, já que o município apresentava dificuldades em atender as ocorrências com a quantidade de policiais defasada. Conforme a Tenente Coronel Lucimar Savaris, há possibilidades de Catanduvas contar com um Pelotão. “Já estamos buscando recursos para transformar o policiamento militar do município em um Pelotão, onde a estrutura contará com um efetivo de 20 policiais militares. Além disso, há um projeto para a construção do Quartel, sendo que o terreno já foi doado pela Prefeitura Municipal. Outro projeto importante e que já está se tornando realidade é a instalação de câmeras de videomonitoramento”, salienta Savaris.

A Tenente conclui que o PPT realiza blitz periódicas em Catanduvas com o objetivo de oferecer mais segurança.

A Juíza da Comarca de Catanduvas, Dominique Gurtinski Borba Fernandes ressaltou a importância no aumento do efetivo de policias no município. “Há muito tempo isso era esperado e agora está sendo amparado pelo Governo do Estado. Queremos agradecer pelo empenho da Comarca nesta conquista”, conclui.

Agora, o efetivo de Catanduvas ficou composto dos seguintes policiais:

Sargento Adalberto Dias de Oliveira

Sargento Vladimir Carletto