Prefeita de Catanduvas explica paralisação das obras das Academias de Saúde

As obras de construção de duas Academias de Saúde de Catanduvas estão paradas. O município foi contemplado há mais de um ano com o benefício, através de uma Emenda Parlamentar, mas recebeu somente a primeira parcela de recursos do Governo Federal. Agora, o município aguarda o recurso que está atrasado há seis meses.

De acordo com a Prefeita Gisa Giacomin quando recebeu a primeira parcela, o municipio iniciou as obras das academias, uma na Praça Brasil 500 e a outra na Praça Angelo Groto. “Todo material que se encontra no local não é do município e sim da empreiteira que realiza a obra. Porém, ela não pode trabalhar já que não recebeu os recursos”, explica a prefeita.

Gisa diz ainda que o projeto das academias é amplo e conta com vários recursos além dos equipamentos, como iluminação, piso, ajardinamento, entre outros. “Estamos buscando incansávelmente receber esta emenda. Assessores de deputados e os órgãos que cuidam dos assuntos dos municípios dentro dos entes federais buscam a liberação da Secretaria de Saúde. Caso contrário, não podemos prosseguir com as obras”, lamenta.