Reunião Define Chitãozinho e Xororó como Show principal da 8ª Festa do Chimarrão

Uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (02), nas dependências da Prefeitura Municipal com a Prefeita Gisa  Giacomin e membros da Comissão da 8ª Festa do Chimarrão, ervateiros e empresários.

O objetivo da reunião foi definir o show principal da Festa. Thaeme e Thiago, Chitãozinho e Xororó e Munhoz e Mariano, foram às opções de show já pré-definidos e discutidos anteriormente.

Por estratégia de público e por ser um show com características únicas e estrutura diferenciada a Dupla escolhida foi, Chitãozinho e Xororó, com 45 anos de estrada e que valoriza o sertanejo raiz.

Se hoje o sertanejo é um dos gêneros mais consumidos no Brasil, é porque, há 45 anos, a dupla Chitãozinho & Xororó surgiu no mundo da música com o disco ‘Galopeira’. O sucesso mesmo veio alguns anos depois, com ‘Fio de cabelo’, do álbum ‘Somos apaixonados’ (1982). Desde então, os irmãos Lima, do cabelo mullet e de ‘Evidências’, abriram portas para o ritmo caipira se tornar cada vez mais popular.

Em fevereiro de 2015, os cantores lançaram o álbum ‘Tom do sertão’, que traz regravações de músicas do repertório do maestro e compositor Tom Jobim, um desafio de revisitar Tom Jobim, antes cantado por artistas da MPB e da bossa nova.

A 8ª Festa do Chimarrão acontece nos dias 06,07 e 08 de novembro de 2015.Estandes e espaços externos do evento já estão sendo comercializados expositores no telefone (49) 3525-1144, ramal 219, das 13 às 19 horas.