Catanduvas participou da X Conferência Regional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

Os representantes da Assistência Social de Catanduvas participaram da  X Conferência Regional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado em Treze Tílias, na sexta-feira, dia 03. A próxima conferência será estadual, acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, em Florianópolis. O objetivo é elaborar propostas para melhorar os serviços.

De acordo com a Diretora de Assistência Social Claudia Vieira, a participação na conferência foi muito importante. “Agora vamos participar da conferência estadual, levando as propostas e após isso da nacional”, explica.

O tema central da conferência foi: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Na oportunidade foram debatidos os eixos temáticos como a promoção dos direitos de crianças e adolescentes, proteção e defesa dos direitos, controle social da efetivação dos direitos, entre outros. Além disso, foi realizada a escolha dos Delegados para a X Conferência Estadual.