CCO confirma os shows da 8ª Festa do Chimarrão

A Administração Municipal de Catanduvas e a CCO da 8ª Festa do Chimarrão estão muito otimistas com a realização da 8ª edição da Festa do Chimarrão.

A festa já é tradicional no meio oeste catarinense desde 1999 quando foi realizada sua primeira edição. Um evento que caracteriza o município e que une a parceria das indústrias ervateiras, empresas e a comunidade em geral.

Um projeto encaminhado para a Câmara de Vereadores contempla o valor de R$250.000,00 para legalizar os custos e despesas originadas com a realização do evento. Esses valores serão captados através de convênio com o Estado, da venda dos estandes internos, externos e dos banners.

Pelo histórico das edições anteriores, na 6ª edição foi necessário fazer grandes investimentos no Parque Sestílio Bortolon. Além da iluminação e outros reparos, houve a junção da quadra esportiva coberta com o barracão sem piso para a construção do pavilhão onde hoje funcionam as atividades dos projetos sociais e durante a festa utilizado como praça de alimentação e estandes.

Na 7ª edição, como não houve a necessidade de tantos investimentos na estrutura, a festa teve um saldo positivo, e para a 8ª edição, embora o cenário econômico esteja em transição, a expectativa é de um resultado ainda mais significativo.

A CCO relata que mesmo antes da divulgação dos shows foi muito grande a procura pelos estandes internos, e hoje estão todos vendidos. “A comissão de vendas está trabalhando fortemente para que todos os espaços externos e internos disponíveis sejam vendidos. Como a procura pelos estandes internos ainda é maior nós estamos estudando uma alternativa para alocar uma quantidade extra em uma tenda fechada dispondo de tablado, assim os comerciantes e empresas interessadas poderão expor no evento” relata Aramis, Presidente da CCO.

Eventos deste porte trazem muitos benefícios para a indústria, comércio, hotelaria e serviços de alimentação do município e também da região.

Poucos dias antes do início da divulgação oficial, a Prefeita Gisa agradece desde já a todos que já estão colaborando com a realização do evento “é muito gratificante sentir que há tamanho interesse do comércio e das empresas, sinaliza a força do trabalho e da importância que a Festa do Chimarrão representa para a região” conclui.