A campanha de vacinação contra a Poliomielite segue até dia 31 de agosto

No Brasil foram distribuídas 16 milhões de doses da vacina contra a pólio – também conhecida como paralisia infantil. A estimativa nacional até o final da campanha é de vacinar 12,7 milhões de crianças a partir dos 6 meses até 5 anos incompletos.

Em Catanduvas, a Campanha de Vacinação teve o apoio do Rotary, que é um grande incentivador dessa causa. O envolvimento do Rotary com a erradicação da pólio começou em 1979 e sua iniciativa global de erradicação da doença é reconhecida internacionalmente como modelo de cooperação pública e privada no alcance de uma meta humanitária.

A grande procura pela vacina nos postos de saúde foi satisfatória, mas a meta é que nenhuma criança do município fique sem essa vacina, já que é a única forma de prevenção para esta doença que não existe tratamento.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a todos os pais e responsáveis que a imunização é recomendada inclusive para crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite e diarreia e que a campanha que segue até dia 31 de agosto, tem como público-alvo as crianças menores de 05 anos de idade (04 anos, 11 meses e 29 dias).