Hospital de Catanduvas é contemplado com doações

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Catanduvas recebeu, na segunda-feira, dia 10, foi contemplado com doações de kits hospitalares da Fundação Nova Vida. A doação foi resultado de uma solicitação de representantes do município em Florianópolis, no mês passado.

O kit é composto por tecido para confecção de roupas de cama e de toalhas de banho. Além disso, dez kits de mantas, dez pares de muletas, duas cadeiras de banho e três cadeiras de rodas, que servirão para dar suporte aos atendimentos dos pacientes internados.

Conforme nova direção do hospital, a doação veio em boa hora e dará suporte para o atendimento da demanda.

Desde que assumiram o órgão, já foram realizados 320 atendimentos, 20 internações, 23 observações com medicação, cinco suturas, 270 consultas e dois eletrocardiogramas. A média diária de atendimentos é de dez internações e cerca de 40 atendimentos.

A Prefeita Gisa Giacomin comemora o benefício. Ela, a Secretária de Saúde e Desenvolvimento Social Elizete Cardoso e o Vice-Prefeito Alberto Broll estiveram em Florianópolis no dia 30 de julho e na oportunidade visitaram a Fundação Nova Vida, onde foram recebidos cordialmente pelo Presidente Joaquim Coelho Lemos.

A visita teve a finalidade de solicitar a doação de materiais e utensílios para o Hospital de Catanduvas que a partir do dia 1º de agosto conta com atendimento 24 horas.

O trabalho social da Fundação Nova Vida, paralelamente as ações do poder público, tem buscado chegar aos mais vulneráveis desempenhando seu gratificante papel, em parceria com entidades que partilham do mesmo ideal.