Construção da sede do Patronato Anjo da Guarda é realidade em Catanduvas

A construção da nova sede da Sociedade Patronato Anjo da Guarda de Catanduvas está a todo vapor. A obra iniciou no final do mês de julho e está sendo construída no terreno doado pelo município ao Patronato em 2014, localizado aos fundos do Estádio Municipal, numa área de 1.375m. A previsão é de que a obra tenha custo de mais de R$ 400 mil.

A nova estrutura vai acomodar 20 acolhidos, num espaço de 318m², sendo dividida em ala feminina e masculina, cozinha, copa, sala de jantar e estar, salas para visitantes, estudos, trabalhos, seis banheiros e área de serviço.

Segundo o Presidente da entidade Sebastião Chinato, os recursos para a construção da sede própria virão de convênios com as prefeituras da Comarca, sendo Catanduvas, Jaborá e Vargem Bonita, no valor de R$ 147.851,83 cada munícipio. “O valor total orçado da obra é de R$ 485.887,91, sendo que o valor restante será viabilizado pela entidade”, explica.

O presidente diz ainda que a construção da sede representa para a equipe uma grande conquista e motivo de muito orgulho e trabalho. “Com esta casa poderemos oferecer a estas crianças e adolescentes um acolhimento de melhor conforto, segurança e qualidade e proporcionar a eles, mesmo que por um breve período, melhor qualidade de vida e dignidade”, ressalta.

Hoje, o Patronato conta com uma equipe técnica formada por uma psicóloga, uma assistente social, uma pedagoga, quatro cuidadoras, um agente de serviços gerais e uma prestadora de serviços de contabilidade. Todos submetidos à diretoria, presidida por Sebastião Chinato.

Conforme a Assistente Social Marilete Chilantti, a entidade conta com o auxílio da comunidade para a conclusão da obra. “Por isso, aceitamos doações e colaboração em nossos eventos, como bazares, bingo e festa de halloween e também agradecemos a todos que já são doadores, que nos acompanham a muitos anos com sua generosidade e solidariedade nos cuidados aos que, embora ainda no início de suas vidas, já conhecem e sofrem com a dura realidade e as mais atrozes violências, somos muito gratos”, conclui.