Catanduvas atinge meta de vacinação contra a pólio
Relatório de vacinas foi contabilizado no início deste mês
A cobertura vacinal contra a poliomielite atingiu a meta em Catanduvas. A Secretaria de Saúde do município registrou 95,63% da meta, alcançando a expectativa de número de crianças imunizadas.
Segundo a Supervisora de Saúde Emília Trento Bortolini, foram vacinadas 591 crianças, de 618 que estavam na meta da campanha. “Ficamos felizes com o resultado, mesmo não cobrindo 100% das crianças”, concluiu Emília.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite encerrou no dia 31 de agosto.
A vacinação contra poliomielite funciona da seguinte forma: aos 2 e aos 4 meses de idade, os bebês devem tomar a vacina inativada de poliomielite (VIP), que é injetável. E aos 6 meses, 15 meses e 4 anos, devem tomar a vacina oral de poliomielite (VOP), que é a gotinha distribuída durante a campanha.
Crianças que não receberam as duas primeiras doses injetáveis da vacina contra pólio não poderão receber a gotinha. Quando uma criança está com o calendário não iniciado, inicia com o cronograma adotado normalmente, ou seja, ela vai receber a primeira vacina injetável naquele dia, a segunda após dois meses e cumprindo calendário.