Equipe feminina de futebol da Wienfrida vence etapa do Moleque Bom de Bola

A equipe feminina de futebol, que representa a E.E.B Irmã Wienfrida de Catanduvas no Campeonato Catarinense de Futebol Escolar – Moleque Bom de Bola venceu a etapa classificatória do campeonato. Com isso, elas garantiram classificação para etapa regional Centro-Oeste, que acontece de 13 a 17 de outubro em Capinzal.

“Nos sentimos orgulhosos pela vitória conquistada por nossas atletas. Isso é resultado da dedicação delas e empenho, tanto individual, como em equipe, além do apoio das famílias e da escola para a prática do esporte”, comemora a Diretora Rejane Bucco.

A Escola Municipal Alberto Bordin, de Jaborá garantiu a segunda colocação. A premiação foi entregue pelo integrador esportivo da SDR, Carlos Hack.

A disputa aconteceu na terça-feira, dia 18, sendo que a etapa classificatória da competição iniciou no dia 1º de setembro, com a participação de mais de 240 atletas, de 11 a 14 anos. Os jogos foram realizados no Estádio Frei Bruno, envolvendo oito equipes no masculino e quatro no feminino, de escolas públicas e privadas de oito municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba: Catanduvas, Jaborá, Joaçaba, Ouro, Luzerna, Herval d’ Oeste, Erval Velho e Treze Tílias.

O Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, mais conhecido como Moleque Bom de Bola, é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras. A fase estadual da 24ª edição da competição acontece em Lages, de 28 de outubro a 1º de novembro.

EQUIPE:

Natali Lanzarin Maciel; Yara Maria Atz Rodrigues; Vanessa dos Santos; Samantha Carolina Vinalski; Gabrieli Medeiros Spazzini; Giórgia Leite da Luz; Marlei Borba Muller; Naíssa Alves da Silva; Letícia Padilha dos Santos; Lara Shites da Silva; Ana Júlia Antunes; Talia Ribeiro Lorenci; Nauana Medeiros da Silva; Nalanda Damin; Vanessa Amaral da Luz; Kauana da Luz Vaz; Andreina Fernandes e Larissa Silva da Veiga.