Audiência Pública é promovida para avaliação de metas fiscais

Pouca participação, mas necessária. Foi assim que o secretário de administração da Prefeitura de Catanduvas descreveu a realização da Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do 2º Quadrimestre do Exercício de 2015. A audiência aconteceu na terça-feira, dia 29, na Câmara de Vereadores. A Administração Municipal lamenta a pouca participação da comunidade.

De acordo com o Secretário de Administração Davi Pecinato, a audiência é a oportunidade que a comunidade e as autoridades locais têm de estar a par das ações do município. “Na audiência expomos no que o município investiu, como investiu, quais as prioridades, obras executadas, entre outros. Avaliamos o que foi previsto nas audiências da LDO e da LOA e os cortes que foram necessários, além do planejamento financeiro para o final do ano”, explica.

A realização da audiência publica é uma exigência da Lei da Transparência. Na oportunidade, foram debatidos diversos assuntos, como a destinação significativa de recursos nos setores de Educação, onde o município investiu 27,42% e na Saúde, 21,21% e sobre a crise que está afetando os municípios.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: o Secretário de Administração Davi Pecinato, a Secretária de Saúde Elizete Cardoso e o Vereador Leucir Parisotto, além de servidores municipais e representante do Sicoob.

“Lamentamos a pouca participação da comunidade e de autoridades locais num momento tão importante. Já tentamos realizar as audiências em vários horários para tentar chamar as pessoas, mas, infelizmente, a pouca participação continua”, lamenta Pecinato.