Policia Militar de Catanduvas recebe Mobile

Kit de tecnologia móvel busca otimizar o tempo e recursos agilizando o atendimento.

Visando na melhoria nas ações do 5º Pelotão de Polícia Militar de Catanduvas – SC, com projetos desenvolvidos pelo Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, e constantes no Planejamento Estratégico Organizacional da 10º Região de Policia Militar, do 26ºBPM está sendo implantado na sede do 5º Pelotão de Policia Militar, sediado no município de Catanduvas – SC, o Projeto PMSC Mobile. Essa tecnologia irá buscar e otimizar o tempo e recursos  o qual agilizará o atendimento ao cidadão.

O PMSC Mobile é composto por um kit de tecnologia móvel, embarcada na viatura PM sendo composta por um tablet e impressora térmica devidamente instalada na viatura Policial Militar. A implantação contou recursos do convênio de Trânsito e com o auxílio da Sra. Alice Paganini, setor de licitações da Prefeitura Municipal de Catanduvas. A tecnologia proporcionará significativa economia  na impressão de papel, contribuindo assim, com a responsabilidade socioambiental em virtude da redução no uso de recursos naturais.

Conforme o Sargento Adalberto Dias de Oliveira da PM de Catanduvas, a tecnologia adquirida irá proporcionar aos Policiais Militares um atendimento ágil e eficiente na elaboração dos Boletins de Ocorrência da PMSC, sendo, Termos Circunstanciados, Acidentes de Trânsito, Comunicação de Ocorrência Policial, etc., imprimindo os comprovantes e documentos necessários no local do atendimento.

De acordo com o Sargento esta tecnologia permite ainda registrar providências administrativas de trânsito, como Autos de Infração de Trânsito, Auto de retirada de Veículo de Circulação, Auto de Constatação de embriagues e inúmeras outras funções, além de permitir a consulta aos registros de pessoas e veículos em tempo real, agilizando o trabalho e levando a qualidade no atendimento, facilitando a vida dos cidadãos atendidos pela Polícia Militar, os quais ainda recebem no ato um protocolo para impressão de Boletim de Ocorrência em sua própria residência.

Catanduvas será um dos primeiros no meio-oeste do Estado a trabalhar com essa tecnologia. Foram adquiridos dois kits os quais já estão instalados nas viaturas, estamos somente aguardado o treinamento aos Policiais Militares deste Pelotão  para o uso dos kits.

Fonte: Catanduvas Online