Prefeito de Ouro Vitor Faccin é reconduzido ao cargo de presidente do Consórcio Público Meio Oeste
Decisão foi consenso entre os prefeitos da Ammoc
Joaçaba – Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de Ouro Vitor Faccin foi reconduzido ao cargo de presidente do Consorcio Público Meio Oeste para 2016, Faccin foi eleito presidente do consórcio este ano. Como vice-presidente foi eleito o prefeito de Tangará Euclides Cruz. A eleição foi consenso entre os prefeitos da Ammoc.
O presidente agradeceu a confiança nele depositada para continuar a frente do Consórcio, destacando que este é o claro reconhecimento do trabalho realizado. “Sou parceiro quando o tema é desenvolvimento regional e volto a frisar o Consórcio e a Ammoc são um só com os mesmos interesses que é criar ações e ferramentas que auxiliem o desenvolvimento dos municípios”.
Conforme o presidente, o trabalho desenvolvido pelo Consórcio na região está servindo de modelo para outros estados do país, como é o caso do Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. “Estes estados estão seguindo nossos passos, tendo como referência o que estamos fazendo com licenciamento ambiental”, disse, salientando que entre outras conquistas do Consórcio, está à elaboração dos planos diretores e o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Suasa), que tem previsão de implantação de até seis meses.
Ainda conforme Faccin, o consórcio está atuando na licitação de medicamentos, pneus, iluminação pública, peças, telefones móveis, carros e ainda sistema ambiental municipal. Em janeiro de 2016, os treze municípios da Ammoc, vão receber um veículo cada, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com uma contrapartida de pouco mais de R$ 4 mil, o convênio entre Consórcio e Caixa Econômica Federal já foi assinado. “Esta foi uma conquista do Consórcio, os municípios terão um veículo a disposição por um valor pequeno para atuar nos projetos desenvolvidos pelo Consórcio”.
Joce Pereira