Prefeitura de Catanduvas encerra 2015 com dívidas pagas

Controle financeiro e orçamentário diário foi desenvolvido para honrar os compromissos

O Secretário de administração Davi Pecinato, iniciou seus trabalhos em 2015 com uma dívida de aproximadamente R$ 1.700.000,00. No decorrer do ano juntamente com a Prefeita Gisa Giacomim e o vice- Alberto Broll algumas ações foram desenvolvidas para sanar as dívidas e recuperar o crédito.

“Implantamos um planejamento de metas para serem cumpridas em todos os setores, cancelamos alguns contratos que não eram necessários no momento, renovamos contratos com o mesmo valor que vinha sendo praticado (sem reajuste), e realizamos tomadas de preço para reduzir custos”, explicou o secretário.

Entre as ações de 2015, pagas com recursos próprios pode-se destacar:

Implantação do novo sistema da prefeitura (Aprox. R$ 100.000,00);

Construção do Patronato 3º etapa R$ (R$ 94.000,00);

Construção do barracão do lixo aproximadamente R$ 140.000,00  – (Pago);

Implantação do funcionamento do hospital municipal R$ 92.000,00 mês em dia;

Construção de muro perto antena R$ 47.000,00 (Pago)

Realização da 8º festa do chimarrão;

Término da reforma do prédio da prefeitura;

Davi ressalta o andamento das casas populares -“Assumimos esse compromisso de dar continuidade a construção das casas juntamente com a Rose o Beto e também tantas outras ações desenvolvidas durante o exercício”.

Conforme o Vice-prefeito Alberto Broll, o ano foi difícil, mas, o município conseguiu prosperar e ganhar êxito, com a inauguração de obras importantes como o viaduto sobre a BR-282 e o asfaltamento da Rua Pedro Ascolli, motivo de inúmeros elogios da população. Ele destaca o funcionamento do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que trouxe maior comodidade aos munícipes.

Quanto ao fechamento do exercício 2015, “Beto”, destaca o trabalho técnico e profissional do Secretário Davi Pecinato, e pela dedicação de toda a equipe da Secretaria de administração, que conseguiu sanar as dívidas e fechar o ano com dinheiro em caixa.

“2016 promete ser um ano difícil, mas faremos o possível para dar continuidade a todos os programas Sociais e incentivos para que o município continue crescendo, agradecemos a todos os funcionários públicos e demais colaboradores pelo empenho dedicado, e em que 2016 consigamos superar as adversidades”, concluiu “Beto”.

Fonte: Catanduvas Online