Novos conselheiros tutelares foram empossados neste domingo

Processo unificado foi realizado em todo o Brasil

Os novos conselheiros tutelares de Catanduvas, eleitos no dia 04 de outubro de 2015, foram empossados na manhã deste domingo (10 de janeiro).A cerimônia e diplomação dos conselheiros titulares e suplentes aconteceu no Gabinete da Prefeita Municipal Gisa Giacomin.

Durante todo o processo eleitoral que aconteceu em todo o Brasil, os novos conselheiros receberam curso de formação e foram submetidos a provas específicas sobre a política de atendimento à criança e ao adolescente, conhecimentos gerais do município e conhecimentos básicos em informática, propiciados pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O mandato dos novos conselheiros será de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020.

Titulares: Elaine Aparecida Ramos,Claire Regina Haro Zuqui, Fabiana Vieira dos Santos, Geni Aparecida Cassiano de Morais, Elisa Mara Carl

Suplentes: Zélia Picinini, Eliane de Lima

Segundo consta no artigo 136 do ECA são atribuições do Conselho Tutelar e, consequentemente, do conselheiro tutelar atender não só às crianças e adolescentes, como também atender e aconselhar pais ou responsáveis. O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional. Cabe ao Conselho Tutelar aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente.

 

Fonte: Catanduvas Online