PREFEITURA DE CATANDUVAS FAZ LANÇAMENTO DO IPTU 2017

A Prefeitura Municipal de Catanduvas dará início, no mês de maio, à cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2017. Os carnês começarão a serem distribuídos no início do mês.

Os contribuintes que fizerem o pagamento do IPTU em cota única até 15 de maio terão desconto de 15%. Se os pagamentos forem feitos à prazo, em até três vezes, as datas de vencimento serão em 15 de maio, 15 de junho e 15 de julho.

O IPTU é o imposto municipal que incide sobre os imóveis localizados nas áreas urbanas, estando esse imóvel edificado, como casa, apartamento ou loja, por exemplo, ou não, no caso de terrenos. O contribuinte do imposto, pessoa obrigada a pagar o tributo, é o proprietário do imóvel ou o seu possuidor ou quem detém a posse do mesmo. Este imposto tem o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a aplicação nas diversas áreas da administração pública municipal, entre elas a saúde, educação, obras de urbanismo, entre outros benefícios voltados à comunidade.

A retirada destes documentos deverá ser feita na sala do Setor de Tributos da Prefeitura, da mesma maneira que em anos anteriores.