SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CATANDUVAS COMUNICA SOBRE VACINA DA GRIPE

“Conforme determinação do Ministério da Saúde, excepcionalmente neste ano devido á baixa adesão do público prioritário, a vacina contra influenza será ofertada para todas as faixas etárias, a partir da próxima segunda feira dia (cinco de junho). Reiteramos que todas as doses de vacina já foram distribuídas aos municípios, e que não haverá envio de novas doses. Portanto, a vacinação deverá ser mantida enquanto durarem os estoques.”

No entanto nosso município de Catanduvas SC atingiu a meta de 98,5% da população prioritária vacinada. Aguardamos a manifestação do Ministério da Saúde quanto ao envio de doses para atendimento da população em geral, pois as doses que encontram-se disponíveis hoje são para vacinação da segunda dose de crianças e gestantes.

Gratos pela compreensão, estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Catanduvas – SC