FESTIVAL DA MÚSICA CATANDUVENSE – FEMUCA MARCOU O ANIVERSÁRIO DOS 55 ANOS DE CATANDUVAS

Nos dias 15, 16 e 17 de março de 2018 aconteceu no Centro de Eventos Sestílio Bortolon a nona edição do Festival de Música Catanduvense FEMUCA. “Foi um momento de grandeza artística, tanto pela qualidade musical que foi apresentada nos três dias, quanto pela receptividade e energia do público que proporcionou ao evento uma atmosfera única de fruição musical” destacou a professora Luciane Hack.

Um número expressivo de pessoas esteve presente prestigiando esses dias de comemoração aos 55 anos de emancipação político/administrativa do Município de Catanduvas. Dia 15 as eliminatórias da categoria Popular foram surpreendentes. Dia 16 durante os ensaios dos interpretes teve a Mateada da Família em parceria com as ervateiras catanduvenses. Nesta mateada as intervenções artísticas do Grupo Teatral Reminiscências e brinquedos infláveis divertiram o público presente. Durante a noite, as eliminatórias Gospel e Sertaneja encantaram o público presente.

Dia 17 a grande final foi emocionante, de uma qualidade técnica que salientou ainda mais a qualificação musical dos intérpretes e dos jurados, sendo que os resultados finais foram decididos por décimos. Em todas as categorias e pontuações o que se viu foi um espetáculo maravilhoso! Os destaques de Catanduvas fizeram um show singular repleto de afetos e domínio musical.

“O Femuca só foi um sucesso porque tivemos uma Comissão Central Organizadora composta por pessoas que se dispuseram a trabalhar pela Cultura e pela musicalidade, de intérpretes de ótima qualidade vocal, jurados de alto nível, além da parceria de empresários e imprensa local, das escolas municipais, de toda a Administração Municipal e dos munícipes que fizeram do evento um momento único”, destacou a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Elenir Chinato.

“O retorno do Femuca foi algo maravilhoso e memorável. Um evento desse porte não deve cair no esquecimento. A CCO, a Administração Municipal, toda população que marcou presença e os cantores estão de parabéns. Foi um grande prazer comemorar os 55 anos de Catanduvas com o retorno deste grande evento.” Afirmou o Prefeito Municipal, Dorival Ribeiro dos Santos.

Categoria POPULAR
1 DINIS LEAL O AMOR É TUDO – ROBERTO CARLOS