CORRIDA RÚSTICA MARCA AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE CATANDUVAS

Corrida é uma competição de velocidade ou resistência. Os competidores tentam completar uma determinada tarefa no menor período de tempo. Envolve tradicionalmente percorrer alguma distância, mas pode se referir a qualquer tarefa em que o tempo/velocidade se apliquem.

É um dos exercícios mais recomendados pelos médicos, seja para saúde como para perda de peso, além de proporcionar bem-estar físico e mental. Essa atividade é completa e envolve praticamente todos os músculos do corpo, aumentando o ganho de massa muscular e queima de calorias. Mas para começar a praticar essa modalidade é necessário analisar seu estado físico, peso, se é fumante, pois dependendo do caso o correto é iniciar com caminhadas leves até adquirir resistência e fôlego para a corrida.

.

No dia 25 de Março, aconteceu a Corrida Rústica, em comemoração aos 55 anos de Emancipação politico-administrativo do munícipio de Catanduvas.  Mesmo com chuva, mais de 100 atletas participaram, fazendo o percurso de 5 quilômetros, com o início as 8:30 horas.

A Corrida foi um sucesso, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto agradece aos participantes, aos organizadores e a Administração Municipal.