PROGRAMA TROCA-TROCA DE CALCÁRIO INICIA EM MAIO NO MUNÍCIPIO DE CATANDUVAS

O Programa Terra Boa, troca-troca de calcário, estará sendo desenvolvido pela EPAGRI de Catanduvas a partir do mês de Maio de 2018. Este programa que é desenvolvido através do Governo do Estado, em parceria com a EPAGRI, Municípios de Santa Catarina e Cooperativas.

            Os agricultores interessados em adquirir calcário, poderão acessar o programa levando consigo o CPF, para verificação da validade da DAP, e a análise de solo dos últimos dois anos.

            Para ter direito ao programa o produtor rural deverá estar em dia com o pagamento do troca-troca de calcário e milho do ano passado, e não ter dívidas junto ao governo do estado.

            Para este ano o Município terá a disposição 300 toneladas de calcário para os Agricultores, num limite de 30 toneladas por beneficiário e conforme recomendação da análise de solo.

            A EPAGRI orienta os produtores rurais que necessitam do insumo, para que já encaminhe a análise de solo deste ano, necessária para ser beneficiado no programa troca-troca. Por meio da análise é possível diagnosticar a quantidade necessária de calcário por hectare, para a correção da acidez. Para o efeito de correção de acidez o calcário leva em torno de 90 dias. Por isto é importante planejar sua utilização com antecedência.

            No programa Troca-Troca de Calcário, o agricultor deverá solicitar a autorização de retirada do produto com o Técnico da EPAGRI de Catanduvas, Fabio Arenhart no escritório que fica localizado em anexo a Prefeitura Municipal.